O duelo entre Paysandu e Athletico-PR, válido pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025, marcou um momento histórico no futebol nacional. Pela primeira vez, a nova regra da FIFA, que pune goleiros que seguram a bola por mais de oito segundos, foi aplicada em uma partida no Brasil.

CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu perde por 2 a 1 para o Athletico-PR na estreia da Série B
- Presidente Roger Aguilera faz desabafo antes do jogo contra o Athletico-PR
- Assista os gols de Paysandu 1 x 2 Athletico-PR pela Série B 2025
O lance aconteceu no segundo tempo, no Estádio Mangueirão, em Belém. O goleiro do Athletico, Mycael, manteve a posse da bola por mais tempo do que o permitido e, conforme determina a nova diretriz, o árbitro sinalizou a infração e concedeu escanteio para o Paysandu — Confira o vídeo do reporte Felipe Araujo do @felipesportstv abaixo:
A nova regra exige que, caso o goleiro segure a bola por mais de oito segundos, o árbitro marque escanteio para o time adversário. Durante os cinco segundos finais, o juiz deve fazer a contagem de forma visível ou audível, para alertar o goleiro.

Embora a jogada não tenha resultado em gol, o fato chamou atenção por ser a primeira vez que a medida foi colocada em prática no Brasil, justamente em um jogo com grande visibilidade e transmissão nacional.

Mais notícias do Paysandu
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.