Depois de quase dois meses, o Paysandu foi retirado da proibição de transferências na tarde de terça-feira, 26. O clube bicolor estava impedido de adquirir novos jogadores em razão de uma dívida com o Torreense.

O Papão foi impedido de contratar novos jogadores pela FIFA (transfer ban) no dia 30 de junho, devido a um caso relacionado à contratação do lateral-esquerdo Keffel.

No dia 13, o patrocinador principal do time anunciou um acréscimo de R$ 600 mil no valor destinado ao Papão para que quitasse uma dívida com o clube português.

Em julho de 2024, o Papão comprou 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Torreense, clube português. A transferência totalizava 155 mil euros (aproximadamente 990 mil reais), mas apenas uma parte do montante foi paga (75 mil euros, R$ 439,54 mil). Isso levou a equipe portuguesa a recorrer à FIFA.
Com liberdade para contratar, o Papão já possui jogadores em vista para fortalecer o time. Carlos Eduardo, de 24 anos, meio-campista que jogou a Série C do Brasileiro pelo ABC, e João Marcos, de 28 anos, atacante reconhecido como um dos principais jogadores da Aparecidense na Quarta Divisão do Brasileiro, devem ser anunciados em breve.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.