Embora tenha melhorado, o Paysandu possui o terceiro pior ataque da Série B; veja

No começo do campeonato, o Paysandu enfrentou um grande desafio devido à sua ineficiência ofensiva, o que teve um impacto direto na sua posição na tabela. Apesar da melhora considerável desde a chegada de Claudinei Oliveira, ao final da 21ª rodada, o Papão ocupa a terceira pior posição em termos de ataque na competição.

Equipe está invicta há oito rodadas (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Até agora, o Paysandu marcou 19 gols em 21 partidas, com uma média de 0,9 gol por jogo no campeonato. Em contrapartida, o Volta Redonda-RJ e o Botafogo-SP, que possuem o pior ataque, marcaram apenas 14 gols.

Para o Bicola, é curioso que 14 desses 19 gols tenham sido marcados da 12ª à 20ª rodada do torneio. Em outras palavras, o Papão marcou apenas cinco gols em 11 partidas.

O Papão está empenhado em avançar na tabela da Série B. (Jorge Luís Totti/Paysandu)

A falta de eficiência tanto no ataque quanto na defesa nas primeiras rodadas do campeonato trouxe grandes prejuízos à equipe. Até a chegada de Claudinei Oliveira, o time acumulou sete derrotas e quatro empates. Na última segunda-feira (11), ele enfrentou sua primeira derrota no comando do clube, contra o Vila Nova-GO.