Da mesma forma que ocorreu após a partida contra o Cametá, o treinador Júnior Rocha não deu entrevista após a vitória do Paysandu sobre o Castanhal. Inicialmente, foi o assistente Elton Macaé quem se dirigiu à imprensa, e no sábado passado, foi o assistente fixo do clube, Ignácio Neto, quem comentou sobre o jogo. A justificativa é de que o treinador precisava revisar os vídeos das partidas com o restante da comissão técnica antes de comentar sobre a atuação de sua equipe nos jogos.

Neto, que não tem a responsabilidade de escalar o time, enfatizou que o resultado do jogo não tinha importância.
“Pouco importa o placar. O que analisamos é o comportamento do time em relação ao que estimulamos nos treinos. Estamos dando identidade à equipe e usando muito a análise de vídeo para facilitar o entendimento do jogo pelos atletas”, declarou.

“Os meninos deixam de ser da base quando chegam ao profissional. Eles entram em um ecossistema de rotina, alimentação e responsabilidades de atleta. Futebol não tem idade, tem cumprimento de funções. Quem cumpre bem as fases do jogo, vai jogar”.

Além disso, o treinador Júnior Rocha também tem feito a promessa, o que tem incentivado os jogadores recém-chegados do sub-20, de acordo com as entrevistas dadas pelos atletas durante a semana. Por último, o treinador declarou que ao menos seis dos doze jogadores do sub-20 integrarão o time principal do clube para a competição do Parazão.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
