Com estreia prevista para o Parazão no dia 25 deste mês, o Paysandu continua em fase de preparação e ainda procura jogadores para integrar o time que competirá na temporada 2026. A diretoria bicolor continua a monitorar o mercado e atua nos bastidores para fortalecer o elenco antes do começo oficial das competições.

Neste primeiro momento, o clube dará prioridade à contratação de um zagueiro e de um lateral-esquerdo. A avaliação interna é de que o time precisa de mais alternativas nessas posições para enfrentar a sequência de partidas dos campeonatos estadual e nacional.
Alberto Maia, presidente da comissão de futebol do Paysandu, confirmou em entrevista ao núcleo de esportes de O Liberal que o clube está monitorando jogadores e acompanhando de perto as movimentações do mercado, principalmente nos campeonatos estaduais que já começaram.

“Estamos atentos às movimentações do mercado, sempre acompanhando jogos dos estaduais, mapeando alguns atletas. Temos que contratar zagueiro e lateral-esquerdo”, afirmou Maia.
O Paysandu tem o zagueiro Lucca, jogador formado nas categorias de base do clube, como parte de sua defesa. Além dele, fazem parte do elenco Matheus Capixaba, Cauã Dias e Iarley, todos oriundos da base bicolor. A contratação de Castro, de 30 anos, ex-jogador do Atlético-GO, foi uma das medidas tomadas pela diretoria para fortalecer a defesa.

Nas laterais, o Papão conta com Edílson e Reverson, sendo que este último se encontra atualmente no departamento médico. Na lateral direita, o clube anunciou a aquisição de JP Galvão, atleta que atuou pelo Guarani-SP nas duas últimas temporadas e chega para reforçar a posição.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
