Matheus Vieira/Paysandu

Paysandu acelera mercado e trata como prioridade reforços para a defesa

Com estreia prevista para o Parazão no dia 25 deste mês, o Paysandu continua em fase de preparação e ainda procura jogadores para integrar o time que competirá na temporada 2026. A diretoria bicolor continua a monitorar o mercado e atua nos bastidores para fortalecer o elenco antes do começo oficial das competições.

📷 Equipe jurídica do Paysandu é apresentada durante coletiva no Banpará Curuzu |Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Neste primeiro momento, o clube dará prioridade à contratação de um zagueiro e de um lateral-esquerdo. A avaliação interna é de que o time precisa de mais alternativas nessas posições para enfrentar a sequência de partidas dos campeonatos estadual e nacional.

Alberto Maia, presidente da comissão de futebol do Paysandu, confirmou em entrevista ao núcleo de esportes de O Liberal que o clube está monitorando jogadores e acompanhando de perto as movimentações do mercado, principalmente nos campeonatos estaduais que já começaram.

Foto: Paysandu

“Estamos atentos às movimentações do mercado, sempre acompanhando jogos dos estaduais, mapeando alguns atletas. Temos que contratar zagueiro e lateral-esquerdo”, afirmou Maia.

O Paysandu tem o zagueiro Lucca, jogador formado nas categorias de base do clube, como parte de sua defesa. Além dele, fazem parte do elenco Matheus Capixaba, Cauã Dias e Iarley, todos oriundos da base bicolor. A contratação de Castro, de 30 anos, ex-jogador do Atlético-GO, foi uma das medidas tomadas pela diretoria para fortalecer a defesa.

Luccão, zagueiro do Paysandu (Jorge Luís Totti/ Ascom Paysandu)

Nas laterais, o Papão conta com Edílson e Reverson, sendo que este último se encontra atualmente no departamento médico. Na lateral direita, o clube anunciou a aquisição de JP Galvão, atleta que atuou pelo Guarani-SP nas duas últimas temporadas e chega para reforçar a posição.