(Foto: Heber Gomes / CBF)

Paysandu busca manter a invencibilidade de 7 anos contra o Vila Nova

Em meio a uma crise na Série B, porém motivado pelo bom desempenho em casa, o Paysandu enfrenta o Vila Nova- nesta segunda-feira (11), às 21h30, no Estádio da Curuzu, em Belém. O jogo é parte da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e traz de volta uma rivalidade que se agravou nos últimos anos.

Embora ocupe a vice-lanterna da competição com 21 pontos, a equipe paraense conta com o apoio dos torcedores e em um dado estatístico: desde 2018, o Vila não derrota o Papão em Belém. Desde aquele momento, já se passaram sete anos de invencibilidade do time bicolor como mandante contra os goianos.

Por outro lado, o Vila Nova está na 9ª posição, com 27 pontos, porém enfrenta um período de instabilidade após duas derrotas consecutivas. O clube aposta na estreia do técnico Paulo Turra, de 51 anos, na esperança de dar início a uma reação no campeonato.

(Foto: Jorge Luís Totti)

Há outro fator no confronto: os goianos venceram o primeiro turno por 1 a 0, com um gol de Gabriel Poveda. Entretanto, o histórico geral é equilibrado, com sete vitórias para cada lado e nove empates.

Desfalques e retornos também fazem parte da equação. O Paysandu enfrentará uma ausência no meio-campo, porém poderá contar com um retorno significativo no ataque. Espera-se que a equipe entre em campo com uma formação mais ofensiva, tentando pressionar desde o começo.

Equipe está invicta há oito rodadas (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Além de manter o tabu, o Papão tem uma missão clara: urgentemente somar pontos para escapar da zona de rebaixamento. O fator casa pode ser crucial para o reencontro de trajetórias diferentes que se encontram em um ponto importante da temporada.