“Precisamos ser mais eficazes”, diz técnico do Paysandu após analisar clássico e chances perdidas

Técnico analisa time com comissão técnica - Crédito: Jorge Luís Totti
Técnico analisa time com comissão técnica - Crédito: Jorge Luís Totti

Luizinho Lopes, técnico do Paysandu, fez uma análise do clássico RexPa, disputado no último domingo (23), no Estádio do Mangueirão. Na ocasião, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Após um jogo equilibrado e com sinais de melhora no desempenho do Papão, Lopes acredita que tenha sido o melhor jogo do time sob seu comando.

“A equipe está começando a ter uma cara, mas precisamos ser mais eficazes nas oportunidades criadas. Talvez se tivéssemos feito mais gols, a nossa atuação teria se tornado mais verdadeira”, disse Luizinho.

Luizinho Lopes é apresentado oficialmente - Crédito: Jorge Luís Totti e Matheus Vieira
Luizinho Lopes – Crédito: Jorge Luís Totti e Matheus Vieira

Para Lopes, o desempenho do time vem melhorando de forma significativa, o que inclusive é um ponto que vem sendo bastante cobrado pelo torcedor bicolor. “Pela semana que nós fizemos, pelo envolvimento que nós tivemos no vestiário, pela entrega dos jogadores, acho que conseguiria dormir se não tivéssemos empatado a partida, pelo desempenho, pela performance, nós não merecíamos perder, mesmo entendendo que futebol não é esporte de merecimento”, concluiu o comandante.

Giovanni comemora o gol de empate - Crédito: Jorge Luís Totti
Giovanni comemora o gol de empate – Crédito: Jorge Luís Totti

Técnico do Paysandu é criticado nas redes por demora nas substituições

Sobre o assunto, Luizinho Lopes disse que preferiu dar sequência ao grupo até que fosse necessário mudanças. “Até aquele momento, a equipe estava bem conectada, com volume de jogo e controle. Por isso, optei por esperar mais um pouco. O treinador corre riscos e ali eu assumo a responsabilidade”, concluiu.

Leia mais: Giovanni já mira o duelo contra o Manaus pela Copa Verde: “Partida complicada”