Jogador Bryan Borges do Paysandu concentrado durante partida da Série B 2025.
Bryan Borges em campo pela Série B. (Foto: Fernando Torres)

Após saída de Bryan Borges, Paysandu corre para achar substituto e já tem nome na mira

A temporada de 2026 no futebol do Pará está chegando, e os times começam a se preparar para a formação do elenco para o Campeonato Paraense, que começará em 23 de janeiro. Dentre esses clubes, encontra-se o Paysandu, que está passando por um processo de reestruturação tanto do elenco quanto fora de campo, devido ao rebaixamento ocorrido neste ano de 2025.

Paysandu se prepara para a temporada 2026 e mira lateral JP Galvão para reforçar elenco | Raphael Silvestre / Guarani FC

O Paysandu está atento ao mercado e analisa a possibilidade de contratar o lateral-direito JP Galvão, ex-Guarani, com o objetivo de fortalecer o time. O jornalista Lucas Rossalfa, de Campinas, divulgou a informação, revelando que o time bicolor tem interesse em contratar o jogador por empréstimo do Botafogo até o término da Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto: Vítor Silva/Botafogo – JP Galvão

Na última temporada, JP Galvão, aos 24 anos, participou de 16 jogos pelo Guarani e causou uma boa impressão, o que chamou a atenção da diretoria bicolor. Sua chegada seria para preencher a posição deixada por Bryan Borges, que firmou contrato com a Ponte Preta até 2026. Antes de jogar pelo Bugre, o lateral, formado no Vasco da Gama, teve passagens por Botafogo, Internacional de Limeira e Chapecoense.

Foto: Roberto Gardinalli/AGIF

Atualmente, o jogador possui um contrato em vigor com o clube carioca até o final de 2026, o que torna a negociação por empréstimo mais simples. Nesse meio tempo, o Papão procura contratar jogadores para reforçar a equipe. Até agora, foram contratados o treinador Júnior Rocha e o diretor de futebol Marcelo Sant’Ana, que estarão à frente do Papão com o objetivo de retornar à Série B em 2027.