Após goleada do Paysandu na Copa Verde, Luizinho Lopes dispara: “Grande desafio do treinador”

Luizinho Lopes comanda o time bicolor - Crédito: Jorge Luís Totti
Luizinho Lopes comanda o time bicolor - Crédito: Jorge Luís Totti

Após a goleada de 4 a 1 do Paysandu para cima do Manaus, nas quartas de final da Copa Verde, na Arena da Amazônia, nesta quarta (26), o treinador Luizinho Lopes comentou sobre o confronto e também sobre o início de sua trajetória no comando técnico do time. Para ele, o grande desafio é gerir um grupo para que todos entendam sua importância para o clube. “Esse é o grande desafio do treinador. Não tem 11 jogadores, tem um grupo forte. (O clube) Requer jogadores prontos e disponíveis o tempo todo para que a gente esteja sempre bem representado dentro de campo”, disse o treinador.

Paysandu atropela o Manaus na Arena da Amazônia. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Paysandu atropela o Manaus na Arena da Amazônia. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Lopes falou também sobre o Papão estar criando ‘a cara’ do estilo de jogo do atual comandante e também assimilando os treinamentos para entregar o melhor possível dentro de campo, construindo placares de forma natural e vencendo com autoridade.

“Já conseguimos nos portar com postura de protagonista, de ter a bola, de propor o jogo, buscando a reação com as perdas fortes e quando não tem a bola um time bem compactado, um time equilibrado. Sofremos poucos gols, fizemos mais gols. O clássico nos deu uma confiança de que temos potencial e que a gente começa a colocar nossa digital para a forma de jogar futebol”, completou.

Luizinho Lopes na beira do gramado - Crédito: Jorge Luís Totti
Luizinho Lopes na beira do gramado – Crédito: Jorge Luís Totti

Paysandu não deixou o adversário jogar

Mesmo com um a menos, já que Bryan Borges foi expulso, o Papão teve domínio do confronto, utilizando dos contra-ataques quando perdeu a igualdade numérica e consolidando o placar elástico na Arena da Amazônia. Com o resultado, o clube alviceleste está classificado para as semis da Copa Verde.

Leia mais: Papão inicia negociação com ex-presidente do Flamengo para a temporada 2025, de acordo com fonte