Após duas temporadas jogando pelo Plaza Colônia, do Uruguai, Diogo Oliveira aceitou a proposta do Paysandu e passou a vestir a camisa do time bicolor em junho. Na 17ª rodada da Série B do Brasileiro, ele terá a oportunidade de reencontrar o Coritiba, time pelo qual jogou antes de se transferir para o Uruguai em 2023.
Foto: Jorge Luis Totti/PSC
– É um jogo especial para mim, sem dúvidas. Passei por um momento muito difícil no Coritiba, com uma lesão que me impediu de ter sequência na Série A e que me deixou de fora por muitos meses. Mas também sou grato a todos que me apoiaram nesse período e pelos aprendizados que isso me trouxe. Hoje estou 100% novamente, feliz no Paysandu, e quero ajudar o time a buscar um grande resultado fora de casa.
Após duas temporadas jogando pelo Plaza Colônia, do Uruguai, Diogo Oliveira aceitou a proposta do Paysandu e passou a vestir a camisa do time bicolor em junho. Na 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ele terá um reencontro: jogará contra o Coritiba, time que defendeu antes de se transferir para o Uruguai em 2023.
Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Ao retornar ao Brasil, Diogo Oliveira comemora a chance de atuar novamente em um clube de grande porte, uma vez que, ao contrário do Plaza Colônia, Coritiba e Paysandu são conhecidos pela intensidade de sua torcida (estão entre os quatro primeiros em público pagante da Série B). O atacante busca marcar pontos fora de casa para tirar o Papão da zona de rebaixamento.
– Estou tendo uma nova oportunidade aqui no Paysandu de jogar e mostrar o meu potencial no futebol brasileiro. Quando saí do país, ainda não tinha vestido uma camisa de tanto peso e com uma torcida tão grande no Brasil como a do Paysandu. Depois, me destaquei jogando pelo Plaza Colônia e pelo Pumas e, ao retornar, tive a infelicidade de sofrer a lesão no Coritiba. Estou muito focado em fazer um bom trabalho aqui, honrar essa camisa e ajudar o Paysandu a sair dessa situação.