Foto: Reprodução

Athletic-MG enfrenta o Paysandu em duelo decisivo pela permanência na Série B

O Paysandu enfrentará o Athletic-MG na rodada final da Série B no próximo domingo (23), em São João del-Rei. Porém, ao contrário do Bicola, a equipe mineira entra em campo para lutar pela sobrevivência na Segundona. Portanto, o jogo não será apenas uma formalidade, e o Esquadrão de Aço lutará pela vitória para permanecer na Segunda Divisão.

Papão cumpre tabela enquanto o Athletic precisa do resultado pra seguir na Série B (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Atualmente, três times já têm o rebaixamento garantido Paysandu, Volta Redonda-RJ e Amazonas-AM. Dessa forma, apenas uma vaga permanece em aberto, e Athletic, Botafogo-SP e Ferroviária-SP competem para ver quem conseguirá escapar da Série C.

Paysandu | (Matheus Vieira/ascom Paysandu)

O Esquadrão de Aço ocupa a 15ª posição, com 41 pontos, igualando-se ao Botafogo-SP, que está em 16º lugar. A Locomotiva ocupa a 17ª posição na tabela, com um total de 40 pontos. Dessa forma, para garantir sua permanência na Segundona, o Athletic só precisa vencer uma vez. A vitória colocaria o time mineiro com 44 pontos. Se houvesse empate, o clube precisaria contar com o deslize dos adversários, da mesma forma que se fosse derrotado pelo Papão. É importante ressaltar que, no primeiro turno, na 19ª rodada, as equipes empataram em 1 a 1 na Curuzu.

(Igor Mota / O Liberal)

Até agora, o Athletic contabiliza 11 vitórias, oito empates e 18 derrotas na competição. Por outro lado, o Paysandu não disputa mais nada. O time bicolor é o último colocado do torneio e, até o momento, conquistou apenas cinco vitórias. O Bicola foi rebaixado com três rodadas de antecedência, e para o clube, a partida é apenas uma formalidade.