Tudo igual entre Mapará e Lobo | Fernando Torres / Paysandu

Últimos ajustes: Paysandu empata em teste antes do Parazão

No jogo-treino realizado no CT Raul Aguilera neste sábado (10), o Paysandu e o Cametá empataram em 1 a 1. A atividade fez parte da programação da pré-temporada alviceleste e foi dividida em três períodos de 30 minutos cada. Ângelo foi o autor do gol do Papão.

O Papão conseguiu um empate no primeiro compromisso de 2026. (Fernando Torres / Paysandu)

A equipe começou a partida com Jean Drosny; Cauã Dias, Iarley, Cauã Libonatti e Kleiton Pego; Edilson (capitão), Caio Mello e JP Galvão; Marcinho, Kauan Rinkel e Ítalo. A comissão técnica usou o confronto para fazer ajustes táticos, testar formações e, acima de tudo, para melhorar o ritmo de jogo do elenco.

Macaé, auxiliar técnico de Junior Rocha, fez uma avaliação positiva do momento atual da equipe, enfatizando o progresso feito durante a preparação.

Paysandu enfrenta desafios e aposta em jovens da base para sequência da temporada | Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

“Estamos muito contentes com a entrega dos atletas. É a terceira semana de trabalho, sendo que na primeira tivemos uma pausa de Natal e Réveillon. Agora pegamos uma semana cheia, com treinos na segunda, quarta e sexta em dois períodos. Esse é um período de ganho, para criar base e sustentar a competição”, afirmou.

Com a estreia do Campeonato Paraense agendada para 25 de janeiro, contra o São Raimundo na Curuzu, o ambiente é de confiança.

O lateral-direito caminha para sua quarta temporada no Papão da Curuzu. (Matheus Vieira/Paysandu)

“Estamos felizes e confiantes para essa estreia. Temos certeza de que no dia 25 faremos uma partida positiva diante do nosso torcedor”, completou.

Macaé detalhou o método utilizado pela comissão para analisar o jogo-treino.

“Eu e o Junior temos o costume de assistir ao jogo primeiro para depois fazer a avaliação. Os jogos são gravados pelo analista, fazer os ajustes necessários. Num primeiro olhar, foi muito bom: todos tiveram minutagem, alguns se destacaram mais, outros menos, o que é normal nesse processo”, concluiu.