Equipe está invicta há oito rodadas (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Paysandu encara duelo contra o Botafogo-SP como ‘sobrevivência na série B’

Na manhã desta segunda-feira (6), o Paysandu embarcou para Ribeirão Preto (SP), onde jogará contra o Botafogo-SP na terça-feira (7), às 21h35, na Arena Nicnet. Como o Papão é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 26 pontos em 30 jogos, o duelo é visto como crucial.

Gabriel Mesquita tem chances de ser titular, mas a princípio será Matheus Nogueira | Jorge Luís Totti / Paysandu



Para o jogo, o treinador Márcio Fernandes deve escalar a seguinte equipe: Matheus Nogueira; Edílson, Thalisson, Maurício Antônio e Bryan Borges; Ronaldo Henrique, André Lima e Denner; Marlón, Diogo Oliveira e Garcêz.

O banco de reservas é composto por Gabriel Mesquita, Novillo, Pedro Henrique, Carlos Eduardo, Gustavo Nicóla, Ramón Vinícius, Marcelinho, Peterson, Róssi e Vini Faria. Novillo e Diogo Oliveira voltam à lista dos convocados, ao passo que Matheus Nogueira e André Lima, já recuperados de suas lesões, também acompanham o time.

Papão | (Mauro Ângelo / Diário do Pará



O Botafogo-SP está em 18º lugar, com 29 pontos, o duelo é visto como uma disputa direta pela sobrevivência na série B. A partida pode determinar o destino do Paysandu no Brasileirão e é visto como uma das últimas oportunidades para o Papão.

Foto: Cristino Martins – O Liberal



Em 15 jogos como mandante, a Pantera conquistou quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas, obtendo um aproveitamento de 40%. Isso a coloca como a terceira pior equipe mandante do torneio, com um saldo de 13 gols marcados e 19 sofridos.

Em contrapartida, o Papão, embora seja o 10º melhor visitante, conquistou apenas três vitórias em 14 jogos, somando ainda cinco empates e sete derrotas. Com 15 gols marcados e 19 sofridos, seu desempenho é de 31,1%.