Paysandu enfrenta o Cuiabá-MT para acabar com ‘jejum’ que se arrasta por mais de uma década

Depois de derrotar o Criciúma-SC, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, por 4 a 2, o time bicolor retorna a Belém para encarar mais uma equipe que disputa as primeiras posições: o Cuiabá-MT. O jogo será realizado no Estádio da Curuzu nesta quinta-feira (2), às 19h. Para vencer a equipe de Mato Grosso, o Papão precisará quebrar um jejum de 13 anos.

Papão | (Mauro Ângelo / Diário do Pará

O Paysandu venceu o Cuiabá em Belém pela primeira e última vez no dia 11 de agosto de 2012, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, o Papão derrotou o Dourado por 2 a 1, com Rafael Oliveira marcando os dois gols. Desde então, as equipes se enfrentaram mais seis vezes, com os mato-grossenses vencendo quatro, os bicolores ganhando uma e um empate.

Paysandu (Matheus Vieira/ascom Paysandu)

No histórico geral, em sete partidas entre as duas equipes, o Cuiabá venceu quatro, houve um empate e o Paysandu ganhou duas. Na capital de Mato Grosso, as equipes se enfrentaram quatro vezes: o Dourado ganhou duas, houve um empate e uma vitória do Lobo. Em Belém, em três jogos disputados, o Papão saiu vitorioso apenas uma vez, enquanto o auriverde triunfou nas outras duas partidas.

O Papão está empenhado em avançar na tabela da Série B. (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Uma das derrotas do Paysandu em Belém ocorreu na final da Copa Verde de 2019. Naquele jogo, o Cuiabá marcou um gol no último minuto, forçou a disputa de pênaltis e conquistou o troféu com o Mangueirão lotado.