Nos últimos dias, alguns dos nomes mencionados para comandar o Paysandu na temporada 2026 são Marcelo Fernandes, Paulo Gomes e Rogério Corrêa. O ex-presidente Alberto Maia, que tem grande influência no futebol do clube, fez uma menção ao mineiro Hélio dos Anjos. Porém, o dirigente rapidamente o descartou.

Segundo Maia, a impossibilidade de Dos Anjos retornar à Curuzu se deu pelo fato de ele ter contrato com o Náutico-PE, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Em relação aos outros treinadores, o diretor da Comissão de Futebol do Papão descartou a possibilidade de sua vinda ao clube.

Maia já havia adotado uma abordagem semelhante quando o português Paulo Gomes foi mencionado. Gomes comandou o Botafogo-SP em 2024. “Nação Bicolor, recebi diversas mensagens a respeito de uma suposta contratação do técnico português Paulo Gomes. Quero deixar claro a todos que o comitê nunca considerou a contratação de nenhum técnico estrangeiro”, afirmou o dirigente em seu perfil oficial no X (antigo Twitter). Além disso, foi por meio do mesmo canal que ele negou o alegado interesse na contratação de Corrêa.
Assim, o homem-forte do futebol bicolor aconselhou aos torcedores, que estão ansiosos pelo anúncio do novo treinador, que fiquem de olho nas redes sociais do Paysandu. Em outras palavras, será por meio delas que o clube divulgará o sucessor do técnico Márcio Fernandes. Este foi dispensado após a equipe ser rebaixada para a Série C em 2026.

Espera-se que ao longo do restante desta semana e início da próxima, a direção de futebol do Papão revele o nome do novo treinador bicolor. A contratação é vista como uma prioridade pelo clube. Afinal, é com base nela que o clube determinará a formação do time para a próxima temporada.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
