Paysandu expande sua infraestrutura com a construção de um novo campo no CT Raul Aguilera

Uma coisa que o torcedor do Paysandu não pode fazer é reclamar da situação estrutural do clube em seu departamento de futebol ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter o Mangueirão à disposição, a equipe realiza todas as partidas em seu estádio, a Curuzu. No que diz respeito aos treinamentos, a maior parte das atividades é conduzida no Centro de Treinamentos, que recebe mais um campo.

Paysandu se prepara para enfrentar o São Raimundo-RR pela Copa Verde
Time do Paysandu treinando no CT Raul Aguilera (Foto: Redes Sociais do Paysandu)

Desde o reinício das atividades para a partida contra o Operário-PR, o time começou a treinar, pela primeira vez, no Campo II do CT Raul Aguilera. Inaugurado no final de 2024, o espaço passou por manutenção e foi entregue nesta semana, melhorando as condições de treinamento da equipe para evitar sobrecargas e garantir a manutenção da preparação física.

A abertura de mais um campo integra o cronograma de obras do CT, que também prevê a entrega do Campo III ainda neste ano e a renovação da área administrativa, com inauguração agendada para setembro. Além disso, a maior parte das obras do terceiro campo do complexo já foi concluída, e agora falta apenas adicionar uma camada de seixo, seguida de uma camada de areia, antes de finalmente plantar a grama.

Paysandu lançou a campanha Payxão que constrói (Foto: Jorge Luís Totti)
Paysandu lançou a campanha Payxão que constrói (Foto: Jorge Luís Totti)

“O Paysandu está com dois campos excelentes. E o terceiro, eu diria que está 70% pronto, porque está com toda a sua infraestrutura pronta já com a drenagem. Fica faltando jogar apenas mais uma camada de seixo e uma de areia, antes do plantio das mudas”, explicou o diretor de Obras do CT Raul Aguilera, o engenheiro civil André Tavares

A primeira etapa do CT Raul Aguilera foi inaugurada no final de 2023, com a entrega do campo inicial. Desde esse momento, o time bicolor passou a usar o local para suas práticas. Além disso, em relação ao Campo II, há progressos já conhecidos no CT, que englobam: planejamento para o setor administrativo com academia, piscina, vestiários, além de áreas médica, odontológica, de fisiologia e de recuperação dos atletas.

“O primeiro bloco, que tem 850 m², já está com sua infra e superestrutura pronta. O prédio está totalmente fechado, falta concluir o piso, as paredes, esses acabamentos. Tem também um anexo de mais ou menos 100 m². A gente já fez a fundação dessa área, então agora vamos concretar os pilares e as vigas”, completou o dirigente.