Curuzu sem energia? A verdade é que o Paysandu tá mais iluminado do que nunca!

O Paysandu entrou de vez na era da sustentabilidade. Em um momento simbólico para a capital paraense, que se prepara para sediar a COP 30, o clube bicolor deu um passo histórico ao assinar um contrato que garante 100% de energia solar em suas principais instalações pelos próximos 20 anos.

Curuzu vai receber energia solar (Redes Sociais)

Quem vence o primeiro duelo entre Paysandu e Goiás pela Copa Verde?
40 votes

A iniciativa contempla o Estádio da Curuzu, a Sede Social, a Sede Náutica e o Centro de Treinamento Raul Aguilera, e foi fechada com a Resolve, maior empresa do segmento na região Norte. A parceria vai permitir ao clube reduzir em até 60% seus custos com energia elétrica, além de reforçar o compromisso com o meio ambiente.

“Essa parceria nos enche de orgulho. Estamos contribuindo com o planeta e ainda reduzindo despesas que hoje equivalem ao salário de um jogador da Série B”, afirmou o presidente Roger Aguilera.

As placas fotovoltaicas serão instaladas nas coberturas da sede social, náutica e nas cadeiras da Curuzu. Já no CT Raul Aguilera, a Resolve irá construir uma usina própria para armazenar e distribuir a energia limpa.

Paysandu com energia solar

“Poucos clubes no Brasil têm esse tipo de estrutura. Largamos na frente mais uma vez, com visão de futuro e responsabilidade”, comentou Rafael Zanette, CEO de Marketing e Comercial do Paysandu.

A mudança marca uma nova fase do clube, que busca crescer dentro e fora de campo, abraçando inovações e reafirmando seu papel de referência na região amazônica.

Botões WhatsApp e Instagram WhatsApp Logo Participe do nosso canal VIP DO PAPÃO no WhatsApp Instagram Logo Siga o Papão no Instagram

Mais notícias do Paysandu