Em reta final de primeira fase do Campeonato, Paysandu vem pressionado para jogo diante do Independente

Treinamento do Paysandu - Crédito: Jorge Luís Totti
Treinamento do Paysandu - Crédito: Jorge Luís Totti

Justamente no jogos que encerram a primeira fase do Parazão, o Paysandu chega pressionado para a disputa. Após duas partidas sem vitória e conquistando somente um ponto, contra Santa Rosa e Bragantino, só a vitória interessa ao Papão diante do Independente de Turucuí, no Mangueirão, às 20h. Caso o clube não consiga o triunfo na noite de hoje, o alerta ficará ligado.

Camisa bicolor - Crédito: Matheus Vieira
Camisa bicolor – Crédito: Matheus Vieira

A última vitória bicolor na temporada aconteceu no fim de janeiro e desde então, o clube vem oscilando. O desempenho frágil dentro de campo culminou na queda de Márcio Fernandes do comando. Às pressas, Luizinho Lopes foi contratado pelo Lobo para assumir o comando e estreou diante do Manaus em um empate sem gols. Apesar de uma melhora no desempenho, o torcedor ainda está desconfiado com o time.

Estádio do Mangueirão - Crédito: Filipe Bispo
Estádio do Mangueirão – Crédito: Filipe Bispo

Paysandu enfrenta maior rival na próxima rodada

Após o confronto diante do Independente-PA, os comandados de Lopes irão enfrentar o maior desafio da primeira fase: o rival Remo. Geralmente, o clássico RexPa define a continuidade de ambas as equipes no campeonato e, por vezes, na temporada. Caso o Papão não pontue diante do Independente hoje, a vitória no clássico será tratada como ‘obrigação’.

Leia mais: Papão vê rival se isolar na liderança e ‘pressão’ por resultado diante do Independente aumenta