Com o Campeonato Paraense temporariamente paralisado e sem previsão de retorno, o Paysandu volta suas atenções para a Copa Verde. O Papão da Curuzu, maior campeão da história do torneio, busca conquistar o pentacampeonato e garantir uma vaga direta na Copa do Brasil 2026.
Na semifinal, o Paysandu enfrentará o São Raimundo-RR, que vem surpreendendo na competição. O time de Boa Vista eliminou o Amazonas-AM, equipe da Série B do Campeonato Brasileiro, e também passou pelo Clube do Remo, nas penalidades, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Já o Papão, comandado por Luizinho Lopes, garantiu vaga nas semifinais após golear o Manaus-AM por 4 a 1, na Arena da Amazônia, depois de um empate sem gols na Curuzu.

O primeiro jogo entre Paysandu e São Raimundo será na quarta-feira (12), no estádio Canarinho, em Boa Vista, enquanto a partida de volta acontecerá no dia 19, no Mangueirão, em Belém.
Na outra chave da Copa Verde, a semifinal será entre Goiás e Brasiliense, que eliminaram União-MT e Vila Nova-GO, respectivamente.
O Paysandu busca ampliar seu domínio no torneio. Desde a criação da competição, em 2014, o Bicola já levantou a taça quatro vezes: 2016, 2018, 2022 e 2024. Agora, a equipe paraense tenta o segundo título consecutivo e mais uma vaga direta na Copa do Brasil, garantindo premiação milionária para a temporada de 2025.
Mais notícias do Paysandu
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.