O zagueiro Yeferson Quintana está de volta ao Paysandu, depois de não participar da estreia do Campeonato Paraense, o defensor retornou aos treinos, foi incorporado ao time e está preparado para os próximos desafios do Papão na temporada. Quintana não participou do primeiro jogo, em que a defesa alviceleste foi composta por Cauã Dias e Castro, na vitória por 2 a 0 contra o São Raimundo, na Curuzu.

Em sua terceira temporada no clube e já identificado com a torcida, Quintana integra um time que iniciou o Parazão com uma vitória e um bom desempenho coletivo. O zagueiro expressou sua alegria em continuar no Paysandu e sua motivação para mais uma temporada defendendo a camisa bicolor.
“Estou muito feliz em estar novamente aqui. Sempre digo que o Paysandu é como se fosse a minha casa, já que este é o meu terceiro ano no clube. Chego com muita vontade de jogar, como todo atleta, e muito motivado para permanecer mais uma temporada”, afirmou.
Ao longo da semana, o defensor retomou os treinos regulares com a equipe e enfatizou a relevância de estar em boa forma física para reacostumar-se com o ritmo de jogo.

“A gente já vem trabalhando bem. Cheguei à disposição da preparação física e, nesta semana, já estou integrado ao grupo, o que é muito importante para sentir novamente o clima de jogo. Ir para esse duelo será fundamental e, se o treinador precisar de mim, estarei pronto para entrar em campo e ajudar o clube”.
Quintana também destacou a performance defensiva do time na estreia e a competição interna na posição.
“Estou feliz com o grupo que foi formado. É importante começar vencendo os jogos. A nossa defesa fez um bom trabalho, junto com todo o time, que soube se portar bem tanto defensivamente quanto ofensivamente. Isso é fundamental. Na defesa, temos uma competição saudável, que faz todo mundo crescer”.

O zagueiro também destacou a importância da recuperação física durante a temporada.
“A recuperação do jogador é fundamental. Ter descanso é muito importante para o atleta. No ano passado, começamos em um ritmo muito acelerado, jogando duas ou três vezes na semana, e isso acabava prejudicando a recuperação. Neste ano, teremos mais tempo para recuperar e nos preparar melhor, sempre pensando no próximo jogo”, explicou.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
