Foto: Paysandu

Credibilidade reforçada: Paysandu garante Certidão Negativa Estadual

Na manhã dessa terça-feira (06) o Paysandu anunciou que havia recebido uma Certidão Negativa de Débitos Estaduais (CNDEs). Isso permitiu o parcelamento de dívidas relacionadas à esfera estadual.

📷 Bruno Castro – diretor jurídico; Márcio Tuma – presidente; e Thiago Bentes – executivo administrativo |Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Em uma nota publicada em seu site oficial, o clube informou que se juntou ao Programa de Regularização Fiscal do Pará (PROREFIS), administrado pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA) do Pará. Esse movimento assegura o pagamento de dívidas e a regularização de débitos antigos. Verifique a nota.

📷 Equipe jurídica do Paysandu é apresentada durante coletiva no Banpará Curuzu |Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu Sport Club informa que obteve sua certidão positiva, com efeito de negativa, para os débitos estaduais que agora estão parcelados. O clube aderiu ao Programa de Regularização Fiscal do Pará (Prorefis), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). A adesão ao Prorefis possibilita a quitação de dívidas vencidas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCD), além de débitos da Taxa de Fiscalização de Recursos Minerais e Taxa de Fiscalização sobre Recursos Hídricos, para fatos geradores ocorridos até 31 de março de 2025.

Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

A compra da CNDEs é mais uma ação tomada pela administração do clube desde que o atual presidente Márcio Tuma assumiu o posto anteriormente ocupado por Roger Aguilera. Bruno Castro foi apresentado como o novo diretor jurídico no dia 26 de dezembro, comprometendo-se a garantir que o Paysandu possa “disputar uma Série C de qualidade, evitar bloqueios de renda e cumprir contratos”.