O Paysandu jogou a primeira vez no Estádio do Mangueirão em 2025 como mandante, após o gramado do Estádio da Curuzu ser alvo de críticas de torcedores e também jogadores do clube. Roger Aguilera, presidente do Papão, em entrevista à Rádio Liberal+, comentou sobre a possível troca e que quer fazer isso o quanto antes.
“Hoje ia ser o último jogo na Curuzu, e nós íamos parar para uma avaliação. Agora estou esperando a resposta da empresa responsável pela grama para fazer a troca, que leva 90 dias. Até quarta ou quinta, terei uma resposta. Se conseguirmos trocar a grama, paramos geral e voltamos só na Série B”, contou.

De acordo com o dirigente, o plano era fazer a troca do gramado no início do ano, mas o Remo estaria fazendo o mesmo com o gramado do Baenão. “Nós íamos trocar a grama no começo do ano, mas, como o Remo queria trocar o do Baenão, o gramado do Mangueirão iria estragar. Não conseguimos colocar a Curuzu em condições no início do ano por causa das chuvas. Somos um time mais técnico, que é prejudicado com um gramado ruim. Agora não tem desculpa, quero ver o que vão fazer“, contou Roger.

Paysandu se prepara para o clássico RexPa
O Papão da Curuzu agora vai enfrentar o Clube do Remo na próxima rodada do Campeonato Paraense, pela sétima rodada do torneio. O duelo, que será o primeiro do ano, acontecerá neste domingo (23), no Estádio do Mangueirão, às 17h. Os ingressos já estão sendo comercializados.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.