Com o rebaixamento quase certo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu já começou a reformular o time para a temporada de 2026. Apesar de estarem prestes a enfrentar mais um desafio na competição, que será realizado fora de Belém, alguns jogadores já começam a ter seus destinos definidos ao serem informados de que não continuarão no clube alviceleste.

De acordo com informações do DOL, o zagueiro Thiago Heleno não seguirá no Papão, embora tenha vasta experiência no futebol, sendo multicampeão, especialmente durante sua longa passagem pelo Athletico-PR, o defensor de 37 anos não conseguiu manter uma regularidade elevada. Desde sua chegada em junho, ele participou de 11 jogos, dos quais ficou em campo por 90 minutos em 8 ocasiões.

O Paysandu tem como meta reestruturar o time, diminuir os gastos com salários e começar a próxima temporada com uma equipe mais equilibrada e alinhada às novas condições financeiras. Além do General, como é conhecido no mundo do futebol, o Papão também confirmará em breve o desligamento de outros dois jogadores os zagueiros Joaquin Novillo e Yeferson Quintana.

Quintana, contratado em 2024, se destacou na Série B. No entanto, neste ano, a série de lesões o impediu de jogar mais partidas. Novillo, por sua vez, chegou ao Papão no início deste ano e, apesar de apresentar boas performances, não conquistou uma posição entre os jogadores titulares. Quintana participou de 48 partidas e marcou 3 gols, enquanto Novillo atuou em 18 jogos.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
