Equipe está invicta há oito rodadas (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Paysandu invicto há 5 partidas como visitante, conquistou a maior parte dos pontos da Série B jogando fora de casa

Na última partida do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro, o time viu sua invencibilidade de nove jogos ser quebrada pelo Vila Nova, no Estádio da Curuzu. Porém, enquanto lamenta o fracasso em casa, a equipe bicolor pode se orgulhar de sua performance como visitante.

O Papão está empenhado em avançar na tabela da Série B. (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Desde a chegada da comissão técnica liderada por Claudinei Oliveira, que ficará ausente na partida contra a Chapecoense na 22ª rodada devido a uma cirurgia, a equipe bicolor não sofreu nenhuma derrota quando jogou com o mando de campo.

Jorge Luís Totti/Paysandu

A equipe está invicta há cinco partidas, com duas vitórias (no clássico Re-Pa, em que o Remo foi o mandante, e na goleada de 5 a 2 contra o Coritiba) e três empates (contra o Avaí e nos dois últimos jogos fora de Belém, contra o Amazonas e o Athletico-PR).

Marlon e Marcelinho garantiram a terceira vitória seguida do Paysandu na Série B. (Wagner Santana / O Liberal)

Considerando os resultados fora de casa ao longo da Série B, o Paysandu ocupa a nona posição em termos de pontos como visitante, somando 11 pontos, resultado de duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Em contrapartida, possui a pior campanha em jogos em casa, acumulando apenas 10 pontos.

O próximo desafio do time bicolor fora de Belém promete ser bastante difícil, pois a Chapecoense possui a quarta melhor campanha como mandante, com sete vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, a equipe exibe a maior invencibilidade atual no torneio, com sete partidas sem perder.