Paysandu joga contra o Amazonas em busca de pontos importantes

Com duas rodadas restantes para o término do primeiro turno da competição, o Paysandu experimenta, na Série B do Brasileiro, uma fase de extremos, com sua equipe figurando literalmente no topo da tabela. Após ter enfrentado e vencido o Coritiba-PR, até então líder da competição, no último final de semana, o Papão enfrenta hoje, às 21h30, o time que ocupa a última posição na tabela da Segundona, o Amazonas-AM, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. A partida é parte da 18ª rodada do Campeonato Nacional.

O objetivo do time bicolor é continuar somando pontos para se distanciar da parte inferior da tabela, onde ocupou a última posição entre os 20 clubes participantes em cinco ocasiões.

Com a vitória sobre o Coxa, o Papão alcançou 18 pontos e, com isso, saiu da zona de rebaixamento do campeonato, passando a ocupar a 16ª posição, a primeira acima do Z4. No entanto, no começo da rodada de ontem, o empate entre Ferroviária-SP e Athletico-PR colocou o Papão de volta à zona de rebaixamento, na 17ª posição. A parte inferior da tabela está bastante congestionada, com os três primeiros da zona (Paysandu, Volta Redonda e Botafogo-SP) acumulando 18 pontos. A Ferroviária, fora da zona de rebaixamento, possui 19 pontos, enquanto o Amazonas, na última posição, tem 17 pontos.

Os bicolores entram em campo hoje cientes de que enfrentarão um desafio complicado contra o adversário manauara.

Enfrentar um adversário desesperado para deixar a lanterna do campeonato fora de casa é apenas um dos desafios que o Papão precisa superar. O time da casa, conhecido como Onça Pintada, atravessa um período de confiança no torneio, tendo vencido o Botafogo-SP por 3 a 0 em sua apresentação mais recente, realizada em Manaus. O resultado acabou beneficiando o próprio Paysandu. No entanto, há um clima de confiança entre os bicolores, pois o time liderado por Claudinei Oliveira não perde há seis partidas na Segundona desde que o treinador assumiu a equipe.

A invencibilidade do Papão inclui quatro vitórias, sendo a primeira fora de casa contra o Coritiba, além de dois empates. Ao superar o desafio de hoje, o Paysandu alcançará 21 pontos. Ao término da fase de grupos do campeonato, o Papão pode alcançar 24 pontos. A partida final dos bicolores na fase será contra o Athletic-MG, equipe que, assim como o Papão, iniciou uma recuperação na reta final da etapa. O jogo acontecerá em Belém.