Curuzu vai viltar em julho!
Curuzu - 2025 (Foto: Márcio Melo/Paysandu)

Paysandu: Luccão projeta duelo contra o Tuna Luso; “Sair de campo…”

O Paysandu, classificado para as quartas de final do Campeonato Paraense, enfrentará um adversário familiar que dificultou sua trajetória na fase inicial. A Tuna Luso, que causou a primeira derrota do bicolor na temporada, retorna ao percurso do Papão em um momento crucial. O objetivo é evidente eliminar a má impressão deixada pelo primeiro confronto e confirmar a reação demonstrada na rodada anterior.

Taça Estrela do Norte (Igor Mota / O Liberal)

Nas últimas quatro partidas, o Paysandu obteve apenas uma vitória, que foi a que assegurou sua participação no mata-mata. Para mudar essa situação, o time tem intensificado os treinos durante o período de Carnaval. Enquanto a festa domina o país, o grupo alterna entre exercícios físicos, técnicas e táticas.

“Essas datas normalmente a gente está trabalhando, tirando o Natal, quando somos liberados para ficar com a família. Fora isso, Carnaval, Réveillon… estamos sempre trabalhando”, destacou o zagueiro Luccão.

O defensor considera que a vitória sobre o Santa Rosa foi crucial para restaurar a confiança do time em um período de pressão.

Luccão, zagueiro do Paysandu (Jorge Luís Totti/ Ascom Paysandu)

“Esses times do interior vêm para nos enfrentar bastante preparados. Eles estudam muito o nosso time. Toda vitória é muito importante, ainda mais essa, que consagrou a nossa classificação. O mais importante foi vencer e mostrar para o torcedor que o time está aguerrido para conquistar o Campeonato Paraense”, afirmou.

Atualmente, o contexto é outro, o embate ocorrerá na Curuzu, local em que o Paysandu conta com o apoio da torcida para fazer a diferença.

“Todos os jogos são difíceis. Na nossa casa temos a torcida, que ajuda muito. Se Deus quiser, o nosso estádio estará lotado e a torcida vai nos apoiar nessa caminhada pela classificação”, disse Luccão.

Zagueiro Luccão foi titular na estreia do Paysandu no Parazão 2026. | Talita Gouvea/Divulgação

O defensor participou de quatro dos cinco jogos realizados na temporada e acredita que a equipe está mais pronta para o próximo confronto contra a Tuna.

“A gente fez um jogo bom, na minha visão. Teve um lance que considero erro de arbitragem, mas isso faz parte. É coisa de jogo. O goleiro deles também foi muito bem, fez várias defesas importantes. Acho que precisamos estudar essa partida para fazer um jogo ainda melhor e sair de campo com a classificação”, completou.