OPINIÃO: “Parece que o Paysandu não aprendeu o básico”

Técnico Luizinho Lopes observa atento a partida do Paysandu contra o Athletico-PR, pela estreia da Série B, à beira do gramado do Mangueirão.
Treinador Luizinho Lopes (Foto: Jorge Luiz Totti / Paysandu)

Final de jogo. Paysandu perde para o Vila Nova, lá no Serra Dourada.

O Paysandu voltou a decepcionar e somou sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez diante do Vila Nova no Serra Dourada. Com uma atuação marcada por erros técnicos e falta de objetividade, o time bicolor revoltou parte da torcida. Abaixo, o torcedor Rodolfo Aurélio do Paysandu do Brasil compartilha sua opinião e analisa o momento do time:

(Foto: Jorge Luís Totti)

Coluna do Torcedor – “Parece que o Paysandu não aprendeu o básico” | Por Rodolfo Aurélio

Um jogo que, incrivelmente, o Paysandu repete os mesmos erros desde o jogo contra o Goiás, desde o jogo contra o Athletico Paranaense, e agora contra o Vila Nova. Muitos passes errados.

Todo professor de Educação Física sabe que, quando vai ensinar um desporto novo — seja ele voleibol, futebol de campo, futsal — ele precisa iniciar com os fundamentos básicos: passe, condução de bola, recepção, lançamento… Coisas básicas que qualquer professor inicia com seus alunos. E o Paysandu parece que não tem essa base. Não teve essa iniciação.

Incrivelmente, muitos passes errados. Não conseguiu produzir nada no jogo.

Todos os lançamentos, o Paysandu errou. Toda inversão de bola, o Paysandu errou. E a única chance que o time teve com um atacante de frente para finalizar, não conseguiu transformar em gol. Teve aquele lance esporádico, o voleio do Benítez, que quase foi concretizado, mas a bola não entrou. Infelizmente.

O Paysandu está muito abaixo do esperado. O técnico Luizinho Lopes ainda não mostrou a que veio, porque o time está muito abaixo.

O Geovane é um jogador fraquíssimo. Fraquíssimo. Não consegue produzir nada. Depois que ele saiu do jogo, até começou a melhorar, mas mesmo assim o Paysandu continua muito abaixo.

A posse de bola do Paysandu é inútil. O time não consegue construir nada com ela.

O Paysandu perde um jogo importante. Segunda derrota no Campeonato Brasileiro. E quarta-feira é vencer ou vencer, porque é inadmissível o Paysandu errar tanto como errou hoje.

Nos outros jogos, o time até jogou razoavelmente, mas os mesmos erros persistem. Os mesmos passes errados estão presentes em todos os jogos.

É incrível como a bola no pé do Paysandu parece estar pesada, enquanto para o outro time, a bola parece leve, redonda. É incrível. E infelizmente, o Paysandu perde mais um jogo.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.