Com a aproximação da nova janela de transferências para novas admissões nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá entre os dias 2 e 10 de junho, os clubes estão trabalhando intensamente nas negociações no mercado da bola com o objetivo de reforçar os seus times e anunciar novos atletas.

O Paysandu é um dos clubes mais envolvidos no cenário atual. O departamento de futebol bicolor, além de praticamente confirmar a contratação do volante Ronaldo Henrique, que deixou o Avaí de maneira turbulenta, também praticamente definiu os detalhes do acordo com o atacante Willen Mota, de 33 anos, que estava emprestado ao Caxias-RS.

De fato, ele já se despediu do clube gaúcho que estava participando da atual Série C do Brasileirão. Willen participou de seis partidas pela equipe Grená e anotou dois gols. No ano de 2025, o atacante competiu no Campeonato Paulista, participando de oito jogos e marcando dois gols pela equipe do Água Santa.

Willen Mota teve seu auge na carreira no futebol tailandês, onde jogou sete temporadas pelos times Bangkok United e Prachuap FC. Para oficializar sua transferência para o Paysandu, ele aguarda a liberação da rescisão com o Caxias para, então, assinar com o clube alviceleste.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.