Após decisão do técnico Luizinho Lopes, Paysandu oficializa saída de jogador

Paysandu oficializa saída do meia Giovanni

Na manhã desta quinta-feira (22), o Paysandu oficializou a saída do meio-campista Giovanni do grupo profissional. A confirmação veio através de uma nota divulgada no site oficial do clube, confirmando que o próprio atleta pediu para sair.

“O Paysandu Sport Club informa que o atleta Giovanni não faz mais parte do elenco de futebol profissional bicolor. O meio-campista procurou a diretoria para solicitar seu desligamento. O clube agradece ao jogador pelos seus serviços prestados”, diz o comunicado.


O treinador Luizinho Lopes já havia antecipado a decisão após a eliminação do Papão na Copa do Brasil, na derrota por 4 a 0 para o Bahia, na quarta-feira passada (21). De acordo com o técnico, Giovanni comunicou à diretoria na noite anterior ao jogo que já tinha iniciado negociações com outro clube.

Camisa 10 da equipe bicolor - Crédito: Reprodução/Redes Sociais do Giovanni
Camisa 10 da equipe bicolor – Crédito: Reprodução/Redes Sociais do Giovanni

“Giovanni ontem à noite notificou que tinha uma situação pra ele, avisando que não ia mais continuar. A gente entende, é um direito de cada um”, afirmou Luizinho.

Giovanni, contratado no começo desta temporada, não conseguiu corresponder às expectativas do público nem se estabelecer como titular incontestável. Em 23 jogos com a camisa bicolor, o meio-campista anotou apenas dois gols, sendo um deles simbólico, no primeiro clássico Re-Pa do ano.

Embora tenha marcado o gol decisivo contra o maior rival, o desempenho inconsistente e a condição física precária tornaram o jogador de número 10 frequentemente criticado pelo público. O atleta frequentemente mostrava dificuldade em manter o ritmo ao longo dos 90 minutos, o que intensificou o descontentamento do público.