Na Arena Condá, a lógica prevaleceu no confronto dos opostos, neste domingo (17), a Chapecoense venceu o Paysandu por 2 a 0 na 22ª rodada da Série B do Brasileirão, contando com uma tarde de artilheiro do lateral Walter Clar.

Na Arena Condá, o jogo começou agitado. A primeira finalização foi de Garcez, mas ele mandou para fora, assustando o Paysandu. Em seguida, a Chapecoense teve duas oportunidades consecutivas. Giovanni Augusto fez o cruzamento e Neto Pessoa chegou um pouco atrasado, ao passo que o potente chute de Maílton passou perto da trave.

O gol era apenas uma questão de tempo e aconteceu aos 19 minutos, com a contribuição dos dois laterais. Maílton fez um chute cruzado, e Walter Clar surgiu nas costas da defesa para colocar a Chapecoense em vantagem. A cabeçada de Luan Freitas, que poderia ter empatado o jogo para o Paysandu, foi salva em cima da linha por Bruno Leonardo.

A Chapecoense retornou determinada a assegurar a vitória. Após Gabriel Mesquita defender o chute de Marcinho, Walter Clar recebeu um cruzamento de Giovanni Augusto, dominou a bola e disparou para marcar seu segundo gol na partida. O Paysandu percebeu e experimentou a pressão dos anfitriões, que criaram uma oportunidade após a outra.
O Papão quase retorna ao jogo aos 35 minutos. Garcez ficou com a sobra na marca do pênalti e fez um chute rasteiro, mas Rafael Santos, que havia substituído Léo Vieira, fez uma grande defesa. O goleiro da Chape retomou a ação após a falta cobrada por Delvalle. Esse foi o último momento de risco.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.