Paysandu perde por 2 a 1 para o Athletico-PR na estreia da Série B

(foto: Jorge Luís Totti/Paysandu e José Tramontin/athletico.com.br)
Foto: Mauro Ângelo

Na noite desta quinta-feira (4), o Paysandu enfrentou o Athletico Paranaense no Mangueirão, em Belém, pela terceira fase da Copa do Brasil. Apesar do grande apoio da torcida bicolor, que lotou o estádio com mais de 34 mil presentes, o Papão acabou derrotado por 2 a 1 no jogo de ida.

O Furacão saiu na frente aos 33 minutos do primeiro tempo com gol de Bruno Zapelli, aproveitando sobra dentro da área. O Paysandu não se abalou e reagiu rápido: aos 42 minutos, Leandro Vilela aproveitou cruzamento de Rossi e empatou a partida.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, com boas chances para os dois lados. O técnico Luizinho Lopes promoveu alterações ofensivas, colocando Benítez, Borasi e Giovanni em campo. Mas quem balançou as redes novamente foi o Athletico. Aos 27 minutos, Renan Peixoto completou de perto após jogada rápida e deu números finais ao confronto.

Mauro Ângelo 

Agora, os bicolores viram a chave e focam totalmente na grande final da Copa Verde! O primeiro duelo decisivo será na próxima quarta-feira (9), às 20h, no Mangueirão, em Belém.

Pela Série B, o Papão volta a campo no sábado (12), contra o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 18h.