“Protagonista”, diz técnico do Paysandu sobre postura do time no primeiro clássico de 2025

Técnico Luizinho Lopes comenta RexPa - Crédito: Jorge Luís Totti
Técnico Luizinho Lopes comenta RexPa - Crédito: Jorge Luís Totti

O empate em 1 a 1 entre Paysandu e Remo agradou o técnico bicolor Luizinho Lopes, que, em seu ponto de vista, viu o Papão ser protagonista do confronto. Lopes estreou no comando técnico recentemente, diante do Manaus. Até o momento, são três jogos à frente do time alviceleste, com 2 empates e 1 vitória.

“Acredito que se nós não tivéssemos empatado, nós não merecíamos ter perdido e entendo que o futebol não é esporte de merecimento, pois a bola tem que bater na rede para vencer a partida, mas tivemos muito bem na partida, tivemos uma postura de protagonista no jogo, mesmo não vencendo. Tivemos mais de 65% de posse de bola, finalizamos mais, mesmo não tendo feito gols, nós criamos para vencer e não fomos eficazes”, falou.

Técnico analisa time com comissão técnica - Crédito: Jorge Luís Totti
Técnico analisa time com comissão técnica – Crédito: Jorge Luís Totti

Luizinho Lopes também comentou que não está satisfeito com o empate, mas para o início de trabalho, vê com bons olhos o resultado. “O que mais me alegrou no dia de hoje foi o equilíbrio na partida. Tivemos grande parte do tempo consistente e o time passou a ter uma postura que queremos, exemplo, quando tomamos o gol e colocamos a bola no chão e continuamos jogando como iniciamos. Temos muitas coisas boas para tirar dessa partida e não podemos nos contentarmos com o empate, mas para início do trabalho [está bom]”, comentou o professor.

Disputa de bola em clássico RexPa - Crédito: Jorge Luís Totti
Disputa de bola em clássico RexPa – Crédito: Jorge Luís Totti

Segundo tempo do Paysandu produtivo

De acordo com o comandante do Papão, o time foi mais organizado e produtivo na etapa final do confronto e diz estar otimista com a evolução do grupo. “Já no segundo concluímos com êxito, tivemos mais repetições de jogadas, porém não conseguimos fazer mais gols. Estou otimista com a evolução da equipe e parabenizar a torcida, que fez uma festa linda. Fiquei extremamente emocionado, nós não estamos aqui comemorando empate, estamos felizes pela postura e a mensagem que passamos ao torcedor, de uma equipe consciente para jogar e marcar”, finalizou.

Leia mais: Giovanni salva time de derrota em clássico e torcedor bicolor comenta nas redes sociais: “Herói”