Após a temporada decepcionante que culminou com o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu deve retomar as atividades na terceira semana de dezembro. De acordo com Marcelo Sant’Ana, executivo de futebol do clube bicolor, a retomada das atividades de futebol está prevista para o dia 16.

O objetivo é que parte do elenco da próxima temporada comece a fazer exercícios físicos e treinos com a bola em preparação para 2026. Durante a coletiva de imprensa, o diretor de futebol afirmou que a data ainda não está confirmada, mas é a que o clube está considerando.
Na semana passada, o novo diretor de futebol e o técnico Junior Rocha foram oficialmente apresentados, marcando o início das atividades com o time. O principal objetivo para 2026 será conquistar o acesso à Segundona.

Se a pré-temporada do Bicolor realmente iniciar no dia 16, o time terá de 39 a 41 dias para se preparar antes da estreia no Campeonato Estadual. Isso porque a competição deve começar nos dias 23 e 25 de janeiro, segundo o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul.
A equipe bicolor deve começar a fazer novas contratações no mercado nas próximas semanas, de acordo com Sant’Ana, o Paysandu possui 10 jogadores remanescentes do time profissional e sete da base. Os jogadores passarão por uma avaliação, e as partes discutirão se continuarão ou não no clube.

Em 2026, assim como em 2025, o Papão terá um ano repleto de competições, incluindo o campeonato estadual, a Copa Verde (Copa Norte), a Copa do Brasil e a Série C. O principal objetivo da equipe será o Campeonato Brasileiro, onde buscará o retorno à Série B.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
