Garotos da base fazem parte do projeto bicolor para 2026 | Jorge Luís Totti / Paysandu

Movimento estratégico: Paysandu renova com promessa da defesa

Durante o processo de reestruturação e fortalecimento do time para a temporada de 2026, o Paysandu continua investindo na valorização de jogadores formados em sua própria base. A estratégia de continuidade e fortalecimento do grupo se baseia, principalmente, na retenção de jovens que já estão familiarizados com a importância da camisa bicolor e com o ambiente do Estádio Banpará Curuzu.

Luccão, zagueiro do Paysandu (Jorge Luís Totti/ Ascom Paysandu)

Nesta sexta-feira (2), o Paysandu anunciou a extensão do contrato do zagueiro Luccão por mais uma temporada. O defensor, que foi formado nas divisões de base do clube, permanecerá no Estádio Banpará Curuzu, fazendo parte do time que será montado para os desafios do ano seguinte.

Zagueiro fruto das categorias de base bicolor seguirá por mais uma temporada. | Jorge Luis Totti/Paysandu

Luccão, natural do Rio de Janeiro (RJ), tem 22 anos e participou de oito jogos pela equipe profissional em 2025. Embora ainda seja jovem, o atleta já está incluído no planejamento do departamento de futebol, que procura equilibrar juventude e experiência na formação do elenco.

A renovação de Luccão reforça a estratégia do Paysandu de manter jogadores da base e continuar o trabalho de formação, enquanto avança na montagem do time para a próxima temporada.