Foto: Matheus Vieira.

Paysandu tem retorno importante para duelo contra o Atlético-GO e alegra Márcio Fernandes

O Paysandu já chegou a Goiânia, onde jogará contra o Atlético-GO na sexta-feira (31), às 19h, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será crucial para o Papão da Curuzu, que está lutando contra o rebaixamento e chega à partida envolto em mudanças após uma semana agitada, marcada por dispensas e ausências.

Foto: Irene Almeida

Recentemente, a diretoria informou a diversos jogadores que eles não continuarão no time, antecipando o término de seus contratos. Ronaldo Henrique e Denner são exemplos desses jogadores, que estão afastados e não fazem parte dos planos da diretoria. A lista de desfalques ainda conta com os zagueiros Thiago Heleno, Quintana e Novillo, além do atacante Rossi, que também não devem mais jogar pelo Papão.

Comandante bicolor Foto: (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Como resultado, o treinador Márcio Fernandes teve que reestruturar o time e apresentará novidades para a partida contra o Dragão. Entre as notícias positivas, o meio-campista Anderson Leite deve retornar ao time titular. Na partida contra o Avaí, na qual a equipe foi derrotada, o jogador entrou no segundo tempo e deve recuperar sua posição no meio-campo. Outro retorno é o do atacante Maurício Garcez, que não participou do último jogo devido a questões contratuais. Ele é jogador do Avaí e não teve permissão para jogar contra o clube catarinense.

Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu

O departamento médico continua lotado, Bryan Borges, Petterson e Diogo Oliveira, artilheiro do time com seis gols, seguem fora. Diogo está ausente desde a 31ª rodada. O Paysandu precisa vencer a qualquer custo, apesar de todos os obstáculos. Um resultado negativo contra o Atlético-GO garante matematicamente o descenso para a Série C. Apesar da vitória, o clube ainda precisará de uma combinação de resultados para manter viva a esperança de permanência.

Na esperança de um milagre para continuar na disputa da temporada de 2026, o Papão torce contra a Ferroviária-SP, que possui 39 pontos e joga em casa contra o Criciúma, e também contra o Athletic-MG, que no sábado (1º) joga contra o Avaí. Mesmo ganhando os três pontos em Goiânia, o Paysandu será rebaixado se ambos os oponentes marcarem pontos.