Na noite de sexta-feira (31), no Estádio Castelo do Dragão, em Goiânia, o Atlético-GO derrotou o Paysandu por 2 a 1 de virada, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, a equipe do Norte está matematicamente condenada ao rebaixamento.

Maurício Garcez marcou o primeiro gol aos 47 minutos do primeiro tempo, reacendendo a esperança na luta contra o rebaixamento. No entanto, Lelê empatou aos 16 minutos do segundo tempo, confirmando a queda do Papão da Curuzu.

Garcez desperdiçou um pênalti aos 40 minutos do jogo, com o placar ainda sem gols. Paulo Vítor defendeu a penalidade, e Anderson Leite aproveitou o rebote para marcar o gol. No entanto, o VAR anulou o gol devido a uma invasão à área do Atlético-GO.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Lelê passou a bola para Robert, que, na grande área, chutou no canto direito de Matheus Nogueira, virando o jogo a favor do Dragão.
Com a vitória, o Atlético-GO ascendeu à nona posição na tabela de classificação, acumulando 51 pontos. Em contrapartida, o Paysandu é o lanterna, com 27 pontos, e não possui mais possibilidades matemáticas de escapar da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
