Técnico do Paysandu ressalta importância dos atletas da base e da vinda de mais atletas. | Fotos Fernando Torres/Paysandu

Entre novidades e dúvidas: Paysandu se prepara para a semi do Parazão

O Paysandu chega a uma fase crucial do Campeonato Paranaense com mudanças significativas no time para a semifinal deste domingo (22), às 17h, no estádio Curuzu. Com retornos, dúvidas e desfalques, o treinador Júnior Rocha prepara o time para o confronto contra o Castanhal.

Curuzu recebe o confronto | Paysandu

A principal mudança é no gol. Após ficar ausente das últimas quatro partidas, Jean Drosny está recuperado de sua lesão e volta a ser incluído na lista de convocados. O goleiro sofreu uma lesão na terceira rodada da fase de classificação, durante o jogo contra a Tuna Luso, e agora compete pela posição com Gabriel Mesquita.

No caso da defesa, a situação muda, o zagueiro Quintana continua em tratamento de uma lesão na coxa e provavelmente não jogará na semifinal. Ele se machucou na quinta rodada da fase inicial, contra o Cametá, e ainda não retornou aos treinos com bola.

Brian Macapá ainda requer atenção no meio-campo, o volante está passando por uma fase de transição física e continua sendo uma incógnita para o jogo. A contusão aconteceu na partida contra o Santa Rosa, que foi a última da fase de classificação. O jogador de 17 anos é a principal surpresa do Parazão.

Em contrapartida, o Paysandu teve uma boa notícia com Henrico, o volante saiu da partida contra a Tuna, nas quartas de final, com uma sensação de desconforto na virilha. No entanto, após realizar exames na sexta-feira, recebeu alta do departamento médico e deve continuar como titular na semifinal.

O Papão atropelou a Tuna. Foto: Mauro Ângelo

Nesse sentido, é provável que o Papão entre em campo com sua formação mais forte para garantir a vaga na final do Parazão: Gabriel Mesquita (Jean Drosny); Edílson, Castro, Iarley e Facundo Bonifazi; Pedro Henrique, Henrico e Marcinho; Thayllon, Kleiton Pego e Ítalo Carvalho.