O Paysandu sofreu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe perdeu por 3 a 2 para seu maior rival, o Remo, e está praticamente rebaixada para a Série C de 2026. O jogo, que foi parte da 32ª rodada, terminou com o time bicolor na última posição, somando 26 pontos, 11 pontos atrás da Ferroviária SP, que ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento.

Esse resultado elevou ainda mais as previsões de rebaixamento do Lobo. Conforme informações do projeto Probabilidade no Futebol, vinculado ao Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ao término da 31ª rodada, o Paysandu apresentava 98,8% de probabilidade de rebaixamento. Contudo, após uma derrota para o rival, as estimativas aumentaram para 99,61%.

Desde a 26ª rodada do torneio, as possibilidades de acesso do time bicolor são inexistentes. O último triunfo do Paysandu na competição ocorreu há três jogos, quando derrotou o Criciúma-SC por 4 a 2 fora de casa. Desde aquele momento, houve um empate e duas derrotas.

Esse último resultado eliminou as possibilidades do Paysandu atingir a marca mágica de 45 pontos, que teoricamente garante a permanência na série. Agora, com seis partidas restantes, o Papão precisaria vencer todas para alcançar os 44 pontos. Conforme outra linha de pesquisa da universidade mineira, a probabilidade por pontuação, esses 44 pontos representam 11,530% de chances de rebaixamento para a terceirona.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
