O Paysandu terá uma ausência confirmada no jogo contra o Coritiba, que ocorrerá neste domingo (9), na 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro às 20h30, no estádio da Curuzu, em Belém. Thalisson, zagueiro que pertence ao clube paranaense e está emprestado ao Papão, não poderá jogar devido a restrições contratuais.

O impedimento segue a prática comum de clubes que, geralmente, proíbem jogadores emprestados de enfrentarem suas equipes de origem. Uma situação parecida aconteceu na 34ª rodada, quando o atacante Maurício Garcez não participou do jogo contra o Avaí. No caso do jogador, o contrato estipulava uma multa de R$ 1 milhão para que ele pudesse jogar contra o time de Santa Catarina.

Thalisson, que foi formado nas categorias de base do Coritiba, ingressou no Paysandu em junho deste ano. Desde então, ele participou de 22 jogos com a camisa bicolor e fez um gol. Antes de ser emprestado, participou de 10 partidas pelo Coxa, marcando um gol no Campeonato Paranaense.

No primeiro turno da Série B, o Paysandu protagonizou uma vitória impressionante de 5 a 2 contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Naquele momento, o time paranaense estava no topo da tabela, enquanto o Papão batalhava para sair da zona de rebaixamento. Agora, a situação mudou o Paysandu já foi rebaixado para a Série C, após perder por 2 a 1 para o Atlético-GO.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
