O Paysandu finaliza sua participação no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, 28, com o objetivo de, mais uma vez, sair da zona de rebaixamento. Nesta ocasião, o oponente será o Athletic-MG, às 21h30, no estádio da Curuzu, em partida válida pela 19ª rodada do campeonato. Desde a segunda virada do campeonato, os bicolores têm lutado para sair da parte inferior da tabela, e essa será mais uma batalha.

Nas duas últimas rodadas, o Papão chegou a ocupar a parte intermediária da tabela de classificação, mas em ambas como o primeiro time acima da zona de rebaixamento. Após o empate de 0 a 0 no último sábado entre Ferroviária-SP e Operário-PR, na mesma rodada, o time bicolor caiu novamente para a 17ª posição. E caiu mais uma posição no domingo, dia 27, após a vitória do Volta Redonda contra o Vila Nova. Em outras palavras, o Papão ocupa a 18ª posição com 19 pontos.

Ao vencer o adversário mineiro, o Papão pode subir para a 15ª posição, dependendo de uma combinação de resultados. Porém, a missão bicolor não será das mais fáceis. Embora jogue em casa e tenha o apoio da Fiel, que deve encher a Curuzu novamente, fazendo do estádio um “caldeirão”, o time visitante tem surpreendido com a capacidade de reação demonstrada em suas partidas recentes. Assim como o Paysandu, o Athletic esteve, até recentemente, constantemente na zona de rebaixamento.

Atualmente, o time mineiro ocupa a 14ª posição, somando 22 pontos, ou seja, três pontos a mais que o Papão, que permanece invicto no campeonato há sete partidas. A marca começou a ser formada com a chegada do treinador Claudinei Oliveira e dos dez novos atletas contratados pelo clube. O time conquistou três vitórias e quatro empates. O histórico poderia ser ainda mais positivo se não fosse o gol contra cometido pelo volante Ânderson Leite, que resultou no empate 1 a 1 contra o Amazonas-AM, fora de casa, na rodada anterior. No entanto, Oliveira e sua equipe ignoram o resultado e se concentram nos três pontos possíveis contra o Athletic.
O oponente bicolor vem de um empate de 1 a 1 contra o Coritiba-PR, vice-líder do campeonato, em seu próprio território. Agora, como visitante, a equipe mineira busca recuperar os dois pontos perdidos em casa. Nessa situação, o Athletic apresenta um rendimento de 44,4% no campeonato. Por outro lado, o Paysandu como mandante apresenta um aproveitamento de 37,5%. Embora seja período de férias e muitos torcedores estejam fora de Belém, o Papão deverá contar novamente com sua torcida como 12º jogador, como vem acontecendo desde o início do campeonato, mesmo com a campanha da equipe não sendo das melhores.
Sugestão de aposta
O Paysandu joga em casa e precisa da vitória para somar pontos e afastar da zona de rebaixamento. Apesar de oscilar na competição, o Papão tem histórico forte no Mangueirão e costuma crescer com o apoio da torcida. Por isso, apostar na vitória do Paysandu é uma boa.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.