A cada nova rodada da Série B, a situação do Paysandu se agrava. Na partida mais recente, a equipe perdeu para o Botafogo-SP e continua na última posição do campeonato, com 26 pontos. De acordo com os estudos da UFMG, isso aumenta significativamente as chances de rebaixamento, que se aproximam dos 100%.

Para evitar a degola, o Papão precisa vencer seis partidas e empatar uma, totalizando sete jogos, iniciando pelo Re-Pa no Mangueirão na próxima terça-feira (14). Caso perca, ainda não estará rebaixado, porém precisará de um milagre nas partidas seguintes.

As informações da UFMG indicam que, atualmente, o Paysandu possui 98,8% de probabilidade de rebaixamento para a Série C. A diferença entre a equipe paraense e o penúltimo colocado na tabela de classificação é de cerca de 10%. O Amazonas, vice-lanterna, possui 31 pontos e 85,8% de aproveitamento.

Outra linha de pesquisa da universidade mineira é a probabilidade por pontuação. No caso do time bicolor, alcançar os 45 pontos vencendo seis partidas e empatando uma ainda não garante a classificação, pois a projeção matemática indica que 45 pontos representam apenas 7.327% de chances.
O próximo jogo do time bicolor será no Mangueirão, nesta terça-feira, às 19h30. Após o Remo, o Paysandu se confrontará com a Ferroviária, Avaí, Atlético-GO, Coritiba, Amazonas e Athletic.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
