Paysandu tem vários desfalques para duelo contra o América e preocupa Luizinho Lopes

Técnico Luizinho Lopes observa atento a partida do Paysandu contra o Athletico-PR, pela estreia da Série B, à beira do gramado do Mangueirão.
Treinador Luizinho Lopes (Foto: Jorge Luiz Totti / Paysandu)

Paysandu pode ter até cinco desfalques contra o América-MG

O Paysandu aprendeu lições valiosas com o vice-campeonato do Parazão, demonstrando capacidade de reação mesmo diante de dificuldades técnicas. Além disso, encerrou uma sequência de 10 jogos sem triunfos, ao derrotar o Remo no tempo regulamentar por 1 a 0 e perder nos pênaltis.

Foto: Jorge Luís Totti

Se mantiver a determinação para se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro, as coisas podem melhorar na Curuzu. Hoje, com o empate entre Amazonas e CRB, o Lobo caiu para a última posição do torneio e necessita urgentemente da primeira vitória.

No entanto, a tarefa não será simples: o adversário seguinte será o América-MG, no Horto, em Belo Horizonte, na quarta-feira (14), a partir das 19h30. Para triunfar, o Papão precisará não só de bravura e estratégia, mas também de superar o esgotamento físico e as ausências.

Isso se deve ao fato de que o treinador Luizinho Lopes não poderá contar com pelo menos cinco jogadore Novillo sofreu uma concussão cerebral na última quarta-feira (7), na primeira partida da final do Parazão, e não pode retornar aos gramados antes de 10 dias, conforme o protocolo do VAR.

Ramón Martínez, Pedro Delvalle e Borasi são outros que foram encaminhados ao Departamento Médico. Matheus Vargas foi advertido. Portanto, Luizinho Lopes precisará ralar um pouco para formar o time que enfrentará o Coelho, sempre considerando o desgaste dos atletas.