Apesar de já ter sido confirmado o rebaixamento à Série C, o Paysandu tem como objetivo manter um dos principais destaques do time em 2025. A diretoria do time bicolor iniciou as negociações para prorrogar o empréstimo do atacante Maurício Garcez, principal goleador do Papão na Série B e um dos protagonistas da reação que quase impediu a queda.

O jogador é do Avaí, e o Paysandu já começou a dialogar tanto com o clube de Santa Catarina quanto com o agente do jogador. No entanto, a operação não é vista como simples. Garcez, aos 26 anos, voltou a se destacar no mercado, atraindo a atenção de outros clubes da Série B para a temporada seguinte.
Garcez chegou à Curuzu em meio a uma crise, com a equipe enfrentando uma sequência de 11 partidas sem vencer no começo do torneio. Sua chegada sinalizou o começo de uma mudança no desempenho: o Paysandu emplacou uma série de nove jogos sem perder entre a 12ª e a 20ª rodada.

O jogador com a camisa 11 teve um papel crucial em partidas marcantes, como as vitórias expressivas contra o Coritiba (na 17ª rodada) e o Criciúma (na 29ª), ambos líderes quando enfrentaram o Papão. Durante a Série B, Garcez esteve diretamente envolvido em 11 gols, com sete sendo marcados por ele e quatro assistências, o que equivale a uma participação a cada duas partidas.
Antes de jogar pelo Paysandu, o atacante foi emprestado pelo Avaí ao Juventude durante o primeiro semestre. O bom desempenho em Belém reacendeu o interesse de adversários que provavelmente participarão da Série B em 2026, tornando mais difícil a permanência na Curuzu.

Enquanto negocia a permanência de seu artilheiro, o Paysandu continua apenas cumprindo tabela na fase final do torneio. O time liderado por Ignácio Neto retorna ao campo no domingo (9), às 20h30, para enfrentar o Coritiba, atual líder, no estádio Curuzu, em Belém.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
