Presidente do Paysandu Roger Aguilera | Jorge Luis Totti
Presidente do Paysandu Roger Aguilera | Jorge Luis Totti

Investigações à vista! Paysandu terá finanças de 2024 e 2025 sob exame rigoroso

No dia 15 de dezembro, o Paysandu realizará uma das reuniões mais significativas do ano para sua vida institucional. Manoel Acácio Bastos de Almeida e Silva, presidente do Conselho Deliberativo (Condel), convocou os conselheiros natos e efetivos para a sessão ordinária. O evento ocorrerá na Sede Social da Avenida Nazaré, às 19h, na primeira chamada, e às 19h30, na segunda chamada.

Contas de 2024 e 2025 serão analisadas pelo Condel do Payandu. | Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

A pauta abrange assuntos delicados e estratégicos para o futuro do clube, sendo o principal a análise e o julgamento das contas da Diretoria Executiva relativas ao exercício de 2024, ano que marcou o término da gestão do ex-presidente Maurício Ettinger, que ainda não foi oficialmente publicado no site do clube.

Foto: Paysandu

Além da aprovação do orçamento para o ano seguinte, também serão examinadas as contas do primeiro e segundo quadrimestres de 2025, a situação geral do clube e a aprovação da ata da reunião realizada em 23 de outubro, que poderá ser acessada na intranet do Condel a partir de 11 de dezembro. Ainda haverá oportunidade para sugestões dos conselheiros.

Foto: | Jorge Luís Totti / Paysandu

A reunião acontece em meio a um período interno conturbado , a temporada de 2025 terminou de maneira triste, com o descenso para a Série C três rodadas antes do término, o que levou a uma grande reestruturação no departamento de futebol. Embora o foco esteja no planejamento de 2026, a Curuzu ainda enfrenta questões administrativas pendentes, sendo o tema da transparência o mais importante.