Com foco na segurança e na tentativa de evitar novas punições no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu entrou em acordo com o Operário-PR para que os dois confrontos entre as equipes, em 2025, tenham torcida única — ou seja, apenas a torcida do time mandante estará presente nos estádios.

A medida já será adotada neste sábado (19), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, quando o Papão encara o Operário pela quarta rodada da competição. O mesmo formato acontecerá no segundo turno, quando os clubes voltam a se enfrentar em Belém, no dia 22 de agosto.
A decisão partiu de um entendimento entre as diretorias visando a prevenção de incidentes e punições por parte do STJD. Em 2023, durante a Série C, o Paysandu foi punido após torcedores arremessarem bombas no gramado. Desde então, o clube tem adotado uma postura mais cautelosa para evitar prejuízos dentro e fora de campo.

Paysandu x Vila Nova
Na rodada anterior, contra o Vila Nova-GO, a situação foi semelhante: também houve torcida única por meio de um acordo entre os clubes.
A expectativa da diretoria bicolor é que, mesmo com a ausência da torcida visitante, o time consiga manter o foco e buscar pontos importantes fora de casa.

Mais notícias do Paysandu
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.