Pelo Campeonato Paraense, Bragantino e Paysandu se enfrentarão sem o recurso do vídeo, de acordo com a Federação Paraense de Futebol. Não é de hoje que o VAR vem causando polêmicas no Parazão, como foi o caso do último confronto entre Remo e Capitão Poço, que teve um possível pênalti para ser avaliado no vídeo, mas por falhas técnicas, o árbitro de campo não conseguiu rever o lance e prevaleceu a decisão de campo de não pênalti.

De acordo com o Artigo 67 do regulamento da FPF, o VAR só é utilizado em partidas transmitidas pelos detentores dos direitos televisivos, como a TV Cultura do Pará e o Canal do Benja. No caso do alviceleste, embora haja transmissão, a ausência da tecnologia se deve à indisponibilidade de equipamentos. A FPF possui apenas um sistema VAR Light, que será utilizado no clássico entre Tuna Luso e Remo, realizado no mesmo dia.
Paysandu é segundo colocado no Campeonato
O Papão é o segundo colocado no Paraense, com 9 pontos. Até o momento, a equipe bicolor tem nove pontos, com 3 vitórias e 1 derrota. O objetivo da equipe é vencer fora de casa para não se distanciar do atual lider da competição, que é o rival azulino.

Leia mais: Atacante cita treinador adversário e comenta: “Tô ansioso…”
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.