Kleiton Pego marcou o segundo gol do Papão - Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Com apoio da torcida, Paysandu vence o São Raimundo na estreia do Parazão

O Paysandu começou o Campeonato Paraense 2026 com uma vitória, na noite deste domingo (25), no Estádio da Curuzu, o Papão derrotou o São Raimundo com um placar de 2 a 0. A equipe alviceleste, composta por muitos jogadores novos, venceu a Pantera de Santarém sem dificuldades, com dois gols dos recém-contratados Ítalo e Kleiton Pego.

Vitória bicolor com gols de estreantes (Thiago Gomes / O Liberal)

Em uma tarde/noite de chuva na Curuzu, o Papão realizou sua primeira partida no Parazão, o maior vencedor do torneio contou com o apoio de uma torcida numerosa. O Papão começou sua trajetória no estadual sem grandes dificuldades. Com várias estreias e muitos jogadores da base no time, o Paysandu abriu o placar ainda no primeiro tempo.

Jorge Luís Totti / Paysandu

O São Raimundo respondeu em seguida, também em jogada aérea, quando Thiago Pará fez uma cabeçada perigosa que acertou o travessão.

Aproveitando mais um erro defensivo do oponente, o Paysandu marcou aos 43 minutos, em uma jogada rápida, Kleiton Pego arriscou de fora da área e fez um lindo gol, aumentando a vantagem do time bicolor antes do intervalo.

No segundo tempo, com a vantagem no placar, o Paysandu controlou o jogo, a equipe reduziu a intensidade ofensiva, gerenciou a posse de bola e enfrentou poucos desafios. O São Raimundo conseguiu avançar mais ao ataque, mas as finalizações não representaram grande ameaça para o goleiro Jean Drosny.

Com uma performance sólida e eficaz, o Paysandu comprova seu favoritismo na estreia e começa o Parazão 2026 demonstrando vigor perante a torcida bicolor.