Equipe está invicta há oito rodadas (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Paysandu vive situação crítica na Série B e vê chance de rebaixamento crescer

O Paysandu continua em uma condição grave na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Atlético-MG por 4 a 1 contra o Operário-PR em Ponta Grossa, a diferença do Papão para o primeiro time fora do Z-4 subiu para 10 pontos.

O clube mineiro alcançou 36 pontos, igualando-se à Ferroviária. Esta última ainda jogará nesta quinta-feira (9) contra a Chapecoense e, em caso de vitória, poderá ampliar a vantagem sobre os bicolores para 13 pontos.

Foto: AssCom Dourado

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de rebaixamento do Paysandu aumentou para 98,8%, com sete rodadas restantes até o término do campeonato.

Paysandu quebra jejum na Série B (Foto: Jorge Luís Totti-Paysandu)

Com cinco vitórias, 11 empates e 15 derrotas, a equipe paraense acumulou apenas 26 pontos em 31 jogos, marcando 26 gols e sofrendo 37. O desempenho foi de apenas 27%, resultando em um ano trágico.

O próximo jogo será o clássico contra o Remo, na terça-feira (14), às 19h30, no Mangueirão, válido pela 32ª rodada. A partida contra o principal adversário pode ser lembrada de forma negativa na história do clube.