No Campeonato Brasileiro de 2026, Remo e Paysandu estão em divisões diferentes, mas ainda há a chance de eles se enfrentarem pelo menos uma vez na próxima temporada. Essa possibilidade pode acontecer tanto no Parazão quanto na Copa Verde ou Copa Norte, dependendo de como as equipes se saírem nessas competições. O único clássico já confirmado é o do Campeonato Paraense. Além disso, qualquer novo confronto vai depender do desempenho de cada time nas competições seguintes. Veja as projeções:

Na primeira fase do Estadual, os times vão ficar divididos em dois grupos com seis equipes cada. Cada time joga apenas contra os adversários do outro grupo, fazendo um total de seis jogos por clube. É provável que Remo e Paysandu fiquem em grupos diferentes, o que garante pelo menos um clássico Re-Pa na fase de classificação, já que esse duelo está garantido no calendário.
Se ambos progredirem, há a chance de mais confrontos nas fases eliminatórias. Eles podem se encontrar nas quartas de final, na semifinal ou até mesmo na final, o que aumentaria a quantidade de clássicos para até três durante o torneio.

Os oito times que avançam para a fase de mata-mata serão determinados pela classificação geral após as seis rodadas. Os dois últimos times na classificação (11º e 12º) serão rebaixados para a Série A2 de 2027.
A Copa Norte, uma fase regional da Copa Verde, é outro possível cenário para um clássico. E tudo depende do sorteio das chaves.
Fase de grupos: os grupos A e B competem entre si. Se Remo e Paysandu caírem no mesmo grupo, não haverá disputa nesta etapa. No entanto, se forem organizados em grupos distintos, o clássico será automaticamente confirmado.

Quartas de final: etapa correspondente às semifinais da Copa Norte e da Copa Centro-Oeste. Há quatro duelos em partida única. Se os dois progredirem, poderão se encontrar.
Semifinais: fase equivalente às finais da Copa Norte e da Copa Centro-Oeste. Os vencedores de cada região competem na decisão por um lugar na final da Copa Verde.

Finais: a grande decisão da Copa Verde ocorre em duas partidas, envolvendo os vencedores da Copa Norte e da Copa Centro-Oeste.
Outra possibilidade, embora bastante improvável, é que as equipes se encontrem na Copa do Brasil, o que seria inédito. Além disso, é esperar o andamento dos sorteios dos campeonatos e ver até onde as equipes chegarão para determinar se teremos apenas um Re-Pa ou uma boa quantidade de clássicos para agitar o futebol paraense.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
