O Paysandu esteve perto de sair com uma vitória importante na semifinal da Copa Verde, mas deixou a vantagem escapar no segundo tempo e acabou empatando em 2 a 2 com o São Raimundo-RR, na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Canarinho, em Boa Vista. O Papão teve um primeiro tempo dominante, mas viu o adversário crescer na etapa final e buscar o empate.
Papão começa avassalador
Como tem sido comum nos últimos jogos, o Paysandu começou a partida pressionando e controlando as ações. Com Rossi muito ativo pelo lado direito, a equipe paraense empilhou cruzamentos na área e não demorou para criar boas chances. Aos 11 minutos, Nicolas finalizou de voleio, mas parou em boa defesa do goleiro Carlos Henrique.
>>Papão abre 2×0, sofre pressão e cede empate no fim! Assista os melhores momentos
O São Raimundo-RR respondeu aos 15 minutos, quando Felipe arriscou de fora da área. A finalização animou os donos da casa, que equilibraram as ações. Ainda assim, o Paysandu conseguiu furar a defesa adversária aos 30 minutos: após cobrança de escanteio de Rossi, Marlon aproveitou o rebote dentro da área e abriu o placar, marcando no jogo que celebrou sua 100ª partida com a camisa do Papão.
Pouco depois, veio o segundo gol. Em uma jogada rápida pelo lado direito, Rossi cruzou com perfeição e Nicolas, com um cabeceio preciso, ampliou o placar. No fim da primeira etapa, Rossi quase fez o terceiro ao acertar o travessão.
São Raimundo-RR cresce e Paysandu sente a pressão
Se no primeiro tempo o Paysandu foi soberano, na etapa final a história foi diferente. Logo nos primeiros segundos, o São Raimundo diminuiu a desvantagem com Railson, que aproveitou um vacilo defensivo e balançou as redes.
A partir daí, o jogo ficou complicado para o Papão. O técnico Luizinho Lopes precisou mexer na equipe por conta de lesões e viu seu time perder intensidade. O São Raimundo passou a pressionar e quase empatou com Luã, que tentou encobrir o goleiro Matheus Nogueira, mas mandou por cima.
Os problemas do Paysandu aumentaram quando Quintana foi expulso, deixando a equipe com um a menos. Mesmo com a expulsão de Belão, do São Raimundo, o time da casa seguiu melhor e conseguiu o empate nos minutos finais com Raí, aproveitando uma falha do goleiro Alisson.

Com o empate, a decisão da vaga para a final da Copa Verde ficou aberta para o jogo de volta, que acontecerá em Belém. O Paysandu precisará reencontrar o futebol do primeiro tempo para garantir a classificação diante da sua torcida.
Mais notícias do Paysandu
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.